Euroyouth


Avenida Miguel Bombarda, 1, 1º esq.
1000-207 Lisboa - Portugal
info@euroyouth.org
Tel: (+351) 21 8870030

MOB G.A.E. [newsletter PT]
Versão para impressão
NEWSLETTER.MOBGAE.PT.2014.07.08
Se preferir, faça o download em PDF aqui (>>)

mobgae_barra

mobgae_logo

www.mobgae.eu


PROJETO MOB G.A.E.: A MOBILIDADE COMO FONTE DE CRESCIMENTO, AUTONOMIA E EMPREGABILIDADE

O PROJETO MOB G.A.E

O Projeto MOB G.A.E., financiado pelo Programa Leonardo Da Vinci - Key Action 4, terá a duração de dois anos (01/01/2014 – 31/12/2015) e reúne 18 parceiros de 15 países, entre os quais a EUROYOUTH e a Rede Inducar em Portugal e tem como coordenador a Accademia Europea di Firenze (Itália).

O objetivo deste projeto é avaliar o impacto das experiências de mobilidade internacional, através de uma pesquisa longitudinal junto de um amplo número de pessoas que participaram nestes programas entre 2000 e 2013. O projeto pretende também disseminar e divulgar testemunhos de pessoas que já realizaram programas de mobilidade, partilhando as boas práticas e resultados nos participantes e nas instituições envolvidas.

PARTICIPE/RESPONDA AO NOSSO QUESTIONÁRIO

Se participou num projeto de mobilidade internacional, entre 2000 e 2013, gostaríamos de o/a convidar a participar neste projeto de investigação respondendo a este inquérito >>

Os resultados deste inquérito serão publicados em 2015 e permitirão perceber os reais impactos da realização de programas de mobilidade internacional na vida pessoal e profissional de quem participou.

Nota: O preenchimento do questionário demora cerca de 10 minutos. Se aceder ao questionário através do website do projeto, por favor note que somente na segunda página do questionário poderá escolher o idioma.

DEFINIÇÃO DE EXPERIÊNCIA DE MOBILIDADE

Por mobilidade entende-se ter viajado para fora do seu país por um período de tempo para estudar, receber formação, trabalhar, fazer um estágio, fazer um voluntariado, etc.

vannacci-520x245

PRÓXIMAS AÇÕES

Realização de três encon-tros locais, com ex-participantes, entidades de acolhimento e experts de organismos competentes.

Flash Mob no centro de Lisboa!

Fique atenta/o ao nosso WEBSITE / FACEBOOK, pois brevemente iremos ter mais pormenores sobre estes eventos ou subscreva em baixo a nossa newsletter.

LINKS ÚTEIS

Descubra mais sobre a temática da Mobilidade consultando as seguin-tes páginas:

T-Tactic

PLACET

ERASMUS+

HISTÓRIAS DE MOBILIDADE

Durante quatro meses num novo país e à descoberta de uma nova cidade, tive a possibilidade de conhecer pessoas novas, trabalhar na minha área de conhecimentos e aprender novas perspetivas de organização, sempre com o apoio da organização de acolhimento.

Fiquei muito mais confiante sobre o meu futuro profissional porque tive a oportunidade de ser melhor e de aprender a fazer mais com dedicação e reconhecimento.(…) Ao voltar ao meu país de origem comecei, finalmente, a ter maior aceitação no mercado de trabalho.”  Filipa Garcia

Descubra mais histórias em: http://www.mobgae.eu/

historia.filipa

PARTICIPE E PARTILHE A SUA HISTÓRIA

Participou num projeto de mobilidade? Porque decidiu participar? Quais os resultados dessa experiência? Teve impactos na sua vida profissional? Voltou para Portugal ou permanece no país de destino?

Envie-nos a sua história

blog.tania

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Para receber mais informações sobre os projetos em que a   EUROYOUTH participa, preencha o formulário online.

subscribe_envelope

 

EU_flag_LLP_PT-01

Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia.
A informação contida nesta comunicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.