Euroyouth


Avenida Miguel Bombarda, 1, 1º esq.
1000-207 Lisboa - Portugal
info@euroyouth.org
Tel: (+351) 21 8870030
cometolisbon
Parceiros

A EUROYOUTH conta com parceiros de confiança, com alguns dos quais partilha redes e projectos de inovação na gestão de projecto e na gestão de mobilidades.

 

ESPANHA
Parceiro com mais de 13 anos de experiência no envio e acolhimento de grupos Leonardo da Vinci, começou em 1997. A equipa de Incoming é especializada na coordenação de estudantes de quase todos os países europeus, com excelentes resultados ao nível da educação e formação dos participantes. A experiência da equipa envolve inúmeros projectos alguns milhares de participantes.

ALEMANHA
O seu principal objectivo é melhorar o ensino em geral no contexto da UE, promovendo a igualdade de género e a integração profissional no mercado laboral europeu. Propõe-se a contribuir para a melhoria das actividades profissionais (incluindo formação) de empresas privadas, instituições públicas e outras entidades, como câmaras municipais, e estimular a integração laboral europeia.

ÁUSTRIA
O nosso parceiro oferece cursos de língua de alemão intensivos para estrangeiros, orientação profissional e garante estágios de qualidade para jovens trabalhadores e/ou diplomados. As possibilidades de estágio são em qualquer sector de actividade em mais de 700 empresas nacionais e multinacionais.

BULGÁRIA
Com sede em Sófia, tem como actividade a planificação e gestão de projectos europeus internacionais, sobretudo no âmbito da educação e da formação. Organiza cursos de língua, estágios profissionais em empresas, seminários profissionais, projectos de intercâmbio e programas socioculturais em toda a Bulgária, durante um mínimo de uma semana e um máximo de seis meses.

FRANÇA
Acolhendo todo o tipo de participantes: jovens sem qualificação profissional, pessoas à procura de emprego e trabalhadores portadores de deficiência, abriu-se ao trabalho à escala europeia com a participação em vários projectos transnacionais de formação, dos quais se pode destacar a participação de 3.800 jovens.

GRÉCIA
O nosso parceiro na Grécia trabalha no sector da educação com o objectivo de incentivar a mobilidade dos jovens europeus. Pretende atingir este objectivo através da organização de estágios para jovens de vários países europeus em empresas e organizações localizadas na região da Creta.

IRLANDA
O nosso parceiro tem entre as suas prioridades para a educação e formação, a adequação das mesmas às necessidades do mercado laboral; a promoção da formação profissional; a inserção laboral através de programas como o Leonardo da Vinci; a melhoria das competências linguísticas e a procura de estágios profissionais adequados para cada participante.

IRLANDA DO NORTE
O nosso parceiro é a maior empresa de acolhimento de participantes do programa Leonardo da Vinci na Irlanda do Norte e trabalha com numerosos projectos europeus: Leonardo da Vinci, iniciativas nacionais e projectos-piloto.

ITÁLIA
Em Itália, os nossos parceiros, têm como objectivo de promover a aprendizagem, o intercâmbio intercultural, a orientação e formação profissional na Europa. Respondem à necessidade de desenvolver a mobilidade dos jovens e de promover a inovação contínua nos sistemas e processos de ensino em contexto formal e não formal.

POLÓNIA
O nosso parceiro na Polónia trabalha no sector da educação com o objectivo de incentivar a mobilidade dos jovens europeus. Pretende atingir este objectivo através da organização de estágios para jovens de vários países europeus em empresas e organizações localizadas na região da Malopolska.

REPÚBLICA CHECA
O nosso parceiro tem acreditação do Ministério de Educação, Juventude e Desporto da República Checa para a formação profissional no âmbito da gestão de recursos humanos, da gestão das PME, do apoio social aos trabalhadores e do apoio em serviços de educação básica e de formação de longa duração.

 

Veja todos os detalhes em Mobilidade > Outros Países Europeus >>